A tarde era propícia e meus dedos estavam saturados pelo ócio.
Está quente, está quente! Não se pode fazer nada sem uma dose de sofrimento ou sem um condicionador de ar. Ir à rua antes das 18 horas é um pedido ao suor e a tudo de ruim que o exagerado calor proporciona.
Enfim, de novo aqui estou, escrevendo após um longo período afastado.
Senti-me um coveiro arrastando para fora do "Eterno Descanso" um corpo que, em vida, havia sido de muito aprazível companhia e de alta qualidade existencial. 'Gente fina esse blog', eu diria pra família dele. Mas acima de tudo, eu precisava escrever e seria traíção minha fazê-lo em outro papel que não esse, porque os meus cadernos já estão acabados. Completamente.
É tão mais fácil digitar do que rabiscar em letras a lápis. Isso de fato me motivou ao ressucitar o blog. Precisava também admitir pra mim mesmo um local onde eu pudesse saber que poderia vir a despejar voluntariosamente todas as possíveis bobagens que ocupam a minha mente consciente, afim de liberar um espaço pr'o que há de vir.
O principal, porém, é a vida. Ela de novo, que me pregou mais uma peça e novamente me disse: "- Viu, eu não te disse que era pra você?". Pude tirar dos ombros um grande peso, talvez o maior de todos eles. E tirei-o em quinto lugar! Ah, que felicidade! Que prazer ver depois de tanto tempo orgulho puro misturado com alegria máxima nos olhos dos meus pais. Faço isso mais por eles do que por mim, o que já é fazer por mim mesmo ao máximo.
E, bem, como eu sei que daqui (Março) em diante terei de esgarçar o meu tempo para poder fazer tudo que quero, e eu quero muito esses meus 'quero', vou esgarçá-lo 'inda mais para aqui poder passar de vez em quando. Terei de ler muito! E isso me deixa animado.
Quem passou pra alguma pública e não fica animado com isso tudo? Estudar, ir pra faculdade, estudar, ir pro barzinho, estudar, ler, estudar, fazer pesquisas e trabalhos de campo, estudar, fazer estágio, estudar...
É, coisa até demais.
Como vim aproveitando as férias! Meus Deus... antes mesmo de ter certeza se passaria para alguma pública eu curtia loucamente todas as saídas, as conversas, os porres, as pegações e as trepadas, ah, tudo, e procurei fazer de tudo, principalmente o que eu não faria normalmente. É, eu aproveitei. Ótimas férias. Tiraram da minha mente aquele rótulo de "trash" e de "boring" que ficava colado em "Férias". E a galera bundona vai pro 'pre-vest' e eu vou pra Urca, ter aula do lado do Pão-de-Açúcar, das praias e da pós da minha irmã! Mano, e vai ter gente muito amada na minha sala, e em outras turmas também! Tudo de que eu gosto fica a alguns passos de lá. Acho que eu não troco esse curso, que vai ser uma mão na roda da minha vida nem pela vaga de Geologia na UFRJ. Ou a UFF, que ainda não me chamou.
Enfim, meu coração está, digamos, 'preso' a UniRio. E isso é tão libertador...
João Victor fez um primeiro post de 'retorno' beeem selfish. Afinal, é FEDERAL! HAHAHAHA
Seja bem vindo de volta.
ResponderExcluirE PARABÉNS, JOÃO. :D
Nem o caps lock consegue expressar uma felicidade dessas.